carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Saúde

Canção composta por pastor durante tratamento contra câncer raro inspira milhões de pessoas

21/11/2017 às 10:36h

O pastor Jason David tem um testemunho que hoje é conhecido por milhões de pessoas ao redor do mundo através de uma música que ele compôs durante a prova mais severa que ele enfrentou até hoje: um câncer raro, na língua, que trouxe o risco de não poder falar novamente, mas que foi vencido com louvor.

David é pastor de uma igreja na cidade de Bonita, no condado de San Diego, Califórnia (EUA), e quando foi desenganado pelos médicos, ouviu que a rara doença havia trazido consigo grandes chances de que ele não mais falasse ou cantasse quando o tratamento fosse finalizado.

O pastor enfrentou o tratamento que o obrigou se submeter a uma cirurgia que removeu grande parte de sua língua, e também sessões de quimioterapia, mas a situação delicada também exigiu que ele ficasse internado por vários meses ao longo de 2016.

Nesse período, Jason David chegou a pedir que Deus recolhesse sua vida: “Foi devastador […] Os médicos me disseram que eu poderia piorar, mas eu não sabia se iria aguentar. Eu pensava: ‘se viver dói tanto, não quero mais viver’”, disse o pastor em entrevista à emissora NBC San Diego.

Foi nesse período que ele compôs a canção These Walls [Estes Muros], que se tornou viral no Facebook e já foi traduzida para 12 idiomas e cantada em 25 países. A letra, que traz frases como “mesmo no sofrimento eu vou te louvar”.

Quando recebeu alta hospitalar, o pastor foi mantido em repouso para avançar na recuperação, e na primeira vez que foi à sua igreja, Bonita Valley Community Church, apresentou a canção, já concluída. O vídeo foi publicado nas redes sociais e, somente no Facebook, superou 5 milhões de visualizações.

“Há quem tenha deixado de cantar, de dançar ou de tocar por causa de uma doença ou um acidente”, comentou o pastor, dizendo que recebe dezenas de e-mails de pessoas de diferentes lugares, compartilhando o quanto seu testemunho em forma de música as encoraja a continuar lutando contra as adversidades.

Sensibilizado, o pastor produziu um videoclipe com um roteiro que faz menção aos testemunhos que recebeu das pessoas que foram alcançadas pela canção. These Walls também foi lançada nas plataformas digitais e em CD, para que o testemunho alcance ainda mais pessoas.

These Walls ainda não tem uma versão oficial em português, mas a letra diz:

Tu és maior que estes muros ao meu redor
Tu és mais forte que este exército que eu vejo
Tu és maior que as montanhas que eu enfrento
E eu escolhi adorar somente a Ti

Esta e a minha canção, este é o meu desafio
Te adorar, ainda que estes muros continuem de pé
Esta é a minha canção, esta é a minha oração
E eu vou declarar que nada é difícil demais para Ti

Não há nada que Tu não possas fazer
Eu vou manter meus olhos, meus olhos em Ti
E ver estes muros começarem a cair
Mesmo em meio ao sofrimento, eu vou cantar
Mesmo em meio aos meus questionamentos

Tu és sempre bom
Bom para mim
E eu vou cantar

Fonte: Gospel Mais

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1