carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Tribos são substituídas por Candeeiros

por Redação Graça Jovem/MT
29/05/2017 às 14:02h
Nova metodologia está em vigor desde o dia 20 de maio.

Desde sábado, 20, o Graça Jovem está com uma nova metodologia de trabalho. Os integrantes da juventude da Igreja Internacional da Graça de Deus – Sede Estadual, que antes compunham dez tribos, foram remanejados e agora integram sete candeeiros.

A nomenclatura foi inicialmente adotada na Sede de Cuiabá. As orientações para essa nova fase foram repassadas durante a reunião de líderes da juventude, que ocorreu no início de maio.

Na Sede em Cuiabá, o Candeeiro 1 é composto pelas antigas tribos Issacar e Gade; o Candeeiro 2 por Rubens; o Candeeiro 3 por Manassés; o Candeeiro 4 por Zebulom; o Candeeiro 5 por José e Aser; o Candeeiro 6 é resultado da junção das tribos de Naftali e Simeão; e o Candeeiro 7 é composto pela antiga tribo de Judá.

O termo “candeeiro” refere-se aos sete castiçais de ouro descritos no livro de Apocalipse¹, que remetem às sete igrejas. Segundo o líder estadual do Graça Jovem em Mato Grosso, Pastor Cleber Santos, “escolhemos pelo fato do apocalipse falar de futuro e amadurecimento. No capítulo 1 também diz que Deus está no controle de tudo”.

Confira abaixo o trecho de Apocalipse 1. 12-20, que baseia as alterações:

 

E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Nova Geração

 

Essa é a segunda mudança de metodologia no ‘Graça Jovem’. Até 2010, os integrantes eram divididos entre quatro grupos: Alfa, Bravo, Charlie e Delta, e somente após esse período foi adotada a nomenclatura de tribos. Segundo  o Pastor Cleber Santos, as mudanças contribuem para o fortalecimento dos jovens. “O Graça Jovem passará por uma mudança que leva a um crescimento sólido e eficaz, levando jovens ao reino de Deus”, explica.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1