carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

NOSSO DEUS É INDOMÁVEL

05/02/2019 às 18:36h

 

Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

Salmo 18.26

As pessoas consideradas puras para Deus não se misturam com nada que seja mau, não andam segundo o conselho dos ímpios, não se detêm no caminho dos pecadores nem se assentam na roda dos escarnecedores (Sl 1.1). Elas agradam ao Senhor e, quando falam do Seu amor, dão conselhos certos sem justificar o ímpio nem transigir na ordem de condenar as obras do diabo. Elas jamais justificarão os que escarnecem dos outros.

Os puros não alteram as declarações do Todo-Poderoso e, ainda que tenham de pagar com a própria vida pelo fato de falarem a Verdade, nunca se curvam à ordem de algum “Nabucodonosor”, que cria imagens de si mesmo para ser adorado. Eles enfrentam as fornalhas acesas e as covas dos leões famintos. Com alegria e muita fé, partem para o castigo a que foram condenados sorrindo e sabendo que servem ao Deus fiel, o qual, se quiser, poderá protegê-los.

Jamais se verá uma modificação para o mal em quem serve ao Senhor com amor. Ele não se corrompe pelo pecado, pois recusa as propostas imorais que o condenariam aos tribunais dos homens. Sem medo, ele entra na presença divina e suplica em favor de quem o tem ofendido e maltratado. O puro visa ao Reino dos Céus e não às vantagens oferecidas pelo diabo. Ele não faz mal a quem quer que seja, porque ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo também.

O perverso desrespeita os mandamentos de Deus, deixa-se levar por sentimentos maus em relação a uma pessoa e faz dela um objeto dos seus piores desejos. Além disso, ele só tem amizade com quem possa lhe dar alguma coisa – prazer ou lucro –, sem se importar se essa pessoa se perderá para sempre; afinal, ele só pensa em si mesmo o tempo todo. Misericórdia!

Vejo um fato importante nesta declaração do Senhor: Ele não Se mostrará malvado por causa do procedimento de alguém, e sim indomável. Às vezes, uma pessoa chega diante dEle despreparada para receber Suas bênçãos. No entanto, se ela derramar sua alma, o misericordioso Deus a abençoará, porque ela O fez apiedar-se da sua dor. Isso significa, em outras palavras, “domar” o Altíssimo. Ele irá honrá-la quando ela O honrar, mas, se O tratar mal, assim será tratada.

O fato de Abigail ter visto seu marido ser mau com Davi, quando este fugia do rei Saul, e oferecer a Davi uma quantidade de alimentos para o pessoal que o seguia, fez o indomável – Davi era segundo o coração de Deus, não é verdade? – não destruir toda a sua família (1 Sm 25.2-35). O servo do Senhor sempre tem a melhor direção. Caso esteja em perigo, mudará o coração do ofensor. Vale a pena refletir sobre o que dizem a seu respeito e sobre Deus!

O puro é transparente, porque até na sua ira pode ser detido; já o perverso não faz a menor ideia do juízo que lhe pode ocorrer; afinal, sua alma está longe de Deus. Cuidado com os perversos, porque eles seguem o diabo. Para estes o Onipotente mostra-Se inflexível. Viva conforme os mandamentos divinos,

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1