carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

MOMENTOS DE ALEGRIA EM DEUS

por Missionário R.R. Soares
01/02/2019 às 18:25h

 

E, dali, partiram para Beer; este é o poço do qual o SENHOR disse a Moisés: Ajunta o povo, e lhe darei água.

Números 21.16

 

Deus sabia que a pressa levaria os israelitas a não entenderem o valor da sua libertação da escravidão no Egito e da posse da nova terra. A redenção dos hebreus tipifica a nossa, planejada nos mínimos detalhes e iniciada logo após a queda no jardim do Éden. O Onisciente profetizou a derrota de Satanás, ao falar que ele morderia o calcanhar do Seu Filho, mas Este lhe esmagaria a cabeça. Isso já ocorreu!

No plano de libertação dos filhos de Jacó, haveria momentos em que eles se alegrariam. No da redenção do homem das garras do rei das trevas, a alegria também é parte inseparável. Os israelitas travaram lutas para chegar ao lugar determinado; nós também travamos batalhas para tomar posse do Reino de Deus. Não se deixe enganar pelo diabo; resista a ele pela fé em o Nome de Jesus. Assim, ele fugirá (Tg 4.7)!

Em hebraico, a palavra Beer significa poço. Foi nessa fonte de água que Agar, quando fugia de Sara, encontrou água e ouviu a voz de Deus. Imagine a alegria dela ao avistar a fonte cavada pelos príncipes no deserto (Nm 21.18)! De modo igual, quando sentimos a unção, vem a inspiração do Senhor pela Palavra que nos é aberta. Então, juntamo-nos à mãe de Ismael em sua exclamação: Tu és Deus da vista (Gn 16.13). Ele vê em secreto!

As águas de Beer a fizeram recobrar o ânimo. De igual modo, a revelação do que está nas Escrituras nos faz recuperar o vigor, alegra nosso coração e nos dá condições de ouvir a voz de Deus. Ele levou os israelitas ali para se fortalecerem, regozijando-se nEle. Depois, com essa força, poderiam caminhar em direção à casa preparada para eles. Agar voltou à sua senhora (Gn 16.8-15), e nós retornamos ao nosso verdadeiro Pai!

Temos de juntar as pessoas, independentemente se são ou não cristãs, para que bebam da água do poço cavado pelos nobres. Quantas pessoas pagaram um preço tremendo, a fim de que a mensagem do Evangelho chegasse a nós? Quantas foram martirizadas e oprimidas de diversas maneiras por dizerem que Deus ama o homem. Até quem lhes fizera mal poderia se beneficiar do “Beer”. Aleluia!

O Altíssimo queria que os hebreus tivessem a satisfação renovada, a qual lhes daria coragem para prosseguir até o alvo. Quem não se alegrar em Deus não terá poder para enfrentar as investidas do diabo. O inimigo é mau e procura o tempo todo nos atingir com suas maldades e, assim, nos destruir. Vença o mal em o Nome de Jesus. Quem bebe da água do “Beer” tem poder!

Entre no lugar de descanso, o qual é secreto aos incrédulos, mas aberto para os servos do Todo-Poderoso. O homem não consegue ver o que Deus tem para ele, até que o Senhor abra os seus olhos. Assim, como Agar, ele pode exclamar: Tu és Deus da vista. Você nunca será enganado se esperar no Senhor!

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1