carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

QUANDO DEUS PROVA, ELE QUER APROVAR

17/12/2018 às 18:07h

 

Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.

Salmo 16.1

 

A primeira e única condição para obter do Senhor o Seu favor é confiar nEle, embora as situações estejam bem difíceis, sem solução, para se livrar do mal. Sem dúvida, Deus colocará à prova quem O busca e Lhe serve, como fez com nossos irmãos do passado e, em seguida, com quem declarava ter confiança nEle. Acredite: as provas antecipam as promoções!

Abraão entendeu que, no Senhor, ele poderia ser feliz e bem-sucedido e, por isso, passou a buscá-Lo. Ao ouvir a voz de Deus, esse servo Lhe obedeceu. Foi difícil deixar família, amigos e terras, e partir para um lugar que ainda lhe seria mostrado. É preciso escutar a voz proveniente da Palavra, quando a lemos ou escutamos a sua pregação. Quando Deus prova, Ele quer aprovar quem foi testado!

No Egito, Abraão viu Faraó tomar Sara como mulher. Tamanha prova! O patriarca cria que Deus guardaria sua esposa, e estava certo. Algum tempo depois, Abimeleque, rei de Gerar, fez o mesmo com Sara. No entanto, o Senhor disse a esse rei que ele morreria, porque ela era casada. Ao devolvê-la, o rei, explicando-se a Abraão, disse que agira inocentemente ao tentar tal coisa. Abraão orou por ele (Gn 20)!

A aliança de Abraão com o Altíssimo iria guardá-lo de todo mal, e Deus a honrou. Quem estiver no pacto do Senhor será protegido, bem como a sua casa. Porém, atenção: quem abandonar a Lei de Deus será abandonado e não conseguirá a devida proteção. Isso significa que pode ocorrer algum mal a um dos seus. Viva perto de Deus, sendo assistido por Ele: Eu amo os que me amam (Pv 8.17a).

Os jovens hebreus que serviam no palácio de Nabucodonosor, na Babilônia, decidiram não se dobrar ante a estátua de ouro do rei, levantada por ele, a fim de ser adorada por todos. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego recusaram a ordem do rei e, quando o momento chegou, viram o povo se curvar diante do terrível ídolo. Tais rapazes não se curvaram nem deram louvor ao governante babilônico. Por isso, eles passaram pela prova da fornalha (Dn 3)!

José, filho de Jacó, chamado mais tarde como José do Egito, não cedeu à tentação da esposa de Potifar, seu patrão, e foi acusado falsamente de tê-la forçado (Gn 39). Com isso, foi preso por essa acusação, mas Deus operou, e ele saiu do cárcere para ser o primeiro-ministro da nação. Os que se dobrarem ante o demônio e praticarem o mal se queimarão; entretanto, os justos serão postos em segurança. Vigie e ore para não entrar em tentação!

Quem confiar no Todo-Poderoso será colocado em um alto refúgio, será a pessoa mais forte da Terra e jamais tropeçará. O homem fiel é sempre recompensado pelo Justo em todos os sentidos. Ao Senhor devem ser dados o louvor e a adoração, mas, aos demônios, devemos lançar o fogo recebido do Céu!

 

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1