carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

DESCANSO NOS DIAS MAUS

27/11/2018 às 11:30h

 

Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

Salmo 94.13

 

No versículo 12 desse mesmo capítulo de Salmos, lemos que o repreendido pelo Senhor é bem-aventurado, bem-sucedido. Na verdade, as Escrituras evidenciam isso, dizendo que Ele nos corrige por nos tratar como filhos. Se fôssemos bastardos, nem mesmo os incrédulos nos repreenderiam. Quando Ele nos chama a atenção a respeito de algo errado, Ele deseja nos livrar de futuros aborrecimentos.

O Altíssimo quer que todos se salvem, decidindo seguir Jesus. Ele sabe que não teremos outra oportunidade de nos arrepender e escapar da condenação eterna. Por ser amor e almejar o nosso bem, Ele nos instrui diretamente ou por intermédio de alguém. Os tolos se recusam a aceitar a repreensão por amarem as trevas!

Outra característica incrível de Deus é Sua paciência de professor. Diga-se de passagem, esse é o maior exemplo que o homem pode ter. O mestre que deixa os alunos fazerem o que quiser e não impõe respeito, certamente, foi péssimo aluno e o é agora na escola do Espírito Santo, como também quem vive espancando os verdadeiros servos de Deus. A obra é feita com e no amor divino.

Quem aceita a repreensão será liberto. Já os ímpios se envolverão nos mais variados sofrimentos nos dias maus, porque se deixam dirigir pelo inimigo. Ora, não há nada mais triste do que ser escravo das propostas do maligno. Quando os cativos do diabo são flagrados em seu erro, desesperam-se diante da vergonha causadas para si ou suas famílias. Vigie e ore!

Na tribulação, os fracos na fé em Cristo sucumbirão às ofertas do tentador. Por isso, eles se tornarão repreensíveis, e alguns cometerão pecados terríveis. De nós, o mundo espera um procedimento diferente. É bom lembrar: Jesus disse que somos o sal da terra (Mt 5.13). Quem não for guiado pelo Altíssimo tropeçará.

Enquanto a cova não se abrir para o ímpio, ele continuará a nos tentar o tempo todo, mas isso não deve servir de motivo para o cristão justificar suas falhas. O diabo até nos tenta, mas não pode nos obrigar a fazer sua vontade. Compete ao salvo rejeitar as ofertas dele e se dedicar às boas obras. O poder para sermos livres está à nossa disposição. Não dê lugar a Satanás.

Aqueles que servirem ao Senhor, como Jesus serviu, serão honrados nas tentações que se abaterem sobre eles. Portanto, se você não quer ser condenado, resista ao acusador e às suas armadilhas. Assim, no Grande Dia, você estará entre os convidados a possuir o Reino dos Céus.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1