carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

JEJUAR, ORAR E LER A BÍBLIA É O SEGREDO

por Missionário R.R. Soares
26/10/2018 às 17:46h

 

E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

Marcos 9.28

 

 

Na libertação do garoto que sofria de ataques parecidos com os de epilepsia, encontramos muitas e preciosas lições que melhorarão o nosso serviço a Deus. Uma delas é entender por que os discípulos não puderam libertar aquele jovem. A derrota deles entristeceu Jesus, a ponto de Ele exclamar: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo (Mc 9.19b). Ele ainda sofre conosco!

Existem castas de demônios, verdadeiros exércitos infernais, que oprimem as pessoas e precisam ser expulsos, para que elas vivam bem. Elas fazem a vontade desses espíritos malignos e padecem de todo tipo de males. Por exemplo, se estiverem sob o comando do demônio do roubo, elas perderão seus bens. Só a libertação em Cristo resolve!

Há mais pessoas oprimidas por Satanás do que gostaríamos de acreditar. Na política, nem se fala, pois é comum as autoridades que elegemos, por intermédio de seus operadores, exigirem propinas para dar uma concessão ou facilitar um trâmite que deveria ser normal. Porém, se fizermos a nossa parte, que é libertar os oprimidos, não existirão esses “espertinhos” que vivem sugando as pessoas de bem. Os corruptos ou corruptores prestarão contas no Juízo.

As casas de prostituição vivem cada vez mais lotadas de pessoas que buscam o pecado mais triste de ser praticado: um ser humano permitindo que outro o use, a fim de satisfazer os demônios da sujeira moral, a troco de um pagamento, ou por puro prazer. Há quem viva disso, mesmo sabendo que poderia ser liberto e viver de modo santo, sem ser ultrajado. Por que alguém se submete a essa degradação? Deus pedirá contas desse erro!

Algumas castas de demônios são mais difíceis de sair. No caso do menino citado no versículo, era preciso estar em oração e jejum. A prática do jejum visa quebrantar a carne e, em algumas situações, como um pedido urgente de socorro a Deus. Igual ocorreu na Pérsia, quando o rei Assuero foi levado a um engano e decretou a morte dos judeus. A rainha Ester conclamou seu povo a jejuar, para que o rei a atendesse.

Se os discípulos estivessem em Espírito naquele dia, poderiam ter sido usados por Deus para levar o pai do garoto a entender que ele era o responsável por aquela possessão demoníaca. Porém, como estavam agindo na carne, não tiveram sabedoria. Além da revelação que lhes faltou, era necessário estar em consagração, com jejuns e oração. Já enfrentei casos nos quais parecia que o inimigo sairia vitorioso, mas, graças a Deus, a fé em Cristo venceu!

Quanto mais perto de Deus estivermos, mais usados seremos. Portanto, leia sempre as Escrituras e medite nelas, dedicando um tempo para jejuar, orar e ver o que está errado em sua vida. Então, quando uma situação anormal aparecer, sem dúvida, você dará o fim desejado à obra que o Inferno decidiu fazer com você ou com outra pessoa.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1