carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

A JUSTIFICATIVA DOS ENGANADOS

24/10/2018 às 20:24h

 

 

E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 7.23

 

 

O espírito do engano está em toda parte e tenta as pessoas; inclusive, o Senhor Jesus foi tentado. Porém, o Salvador não pecou e, assim, deu-nos o exemplo de como nos livrar dos laços malignos: responder segundo as Escrituras. Não há melhor maneira de vencermos as tentações do que nos remeter à Palavra de Deus. A Verdade nos liberta das investidas do inimigo, por isso devemos amá-la.

Jesus ensinou que é preciso vigiar e orar, para não entrarmos em tentação. A queda do cristão começa quando ele se acha forte o suficiente para não cair. Ora, apenas a atitude de se considerar mais forte do que o inimigo já é uma vitória do reino das trevas. Por nós mesmos, jamais conseguiremos vencer Satanás, mas, em Cristo, nunca perderemos uma batalha. Aleluia!

Quanto mais sucesso tivermos na obra de Deus, mais devemos vigiar e orar. Muitas vezes, a voz do adversário chega quando estamos na melhor fase da vida. Com Pedro não foi diferente. Em razão da revelação que teve acerca de Jesus, o discípulo se inchou na carnal compreensão e disse que não permitiria que o Messias sofresse o que havia dito. Como o Senhor o amava, logo o repreendeu. Seja humilde sempre!

Quem se deu à iniquidade, independentemente do seu nível social, suprimiu a voz de Deus que o avisava do perigo que o rondava. O cristão que cai em pecado confirmará que, diversas vezes, foi exortado por Deus acerca das tentações, mas, infelizmente, não obedeceu ao Senhor e cedeu às propostas malignas.

No Dia do Julgamento, os perdidos tentarão se defender de todas as formas, porém ouvirão do Senhor: “Eu nunca os conheci” (Mt 7.22). O que interessa para Deus não são os resultados, e sim os frutos produzidos. Ele não precisa da ajuda do homem, mas nós precisamos da dEle. Sem Ele nada somos, e o que fizermos sem a Sua presença não será recebido na Glória. Temos de andar em santidade!

Quem pratica a iniquidade e não se arrepende de verdade não será aceito nos Céus, ainda que se considere o grande ajudador celestial. Somente quem guarda os mandamentos se torna sábio, pois faz uma obra que durará para sempre. Portanto, verifique como tem sido a sua caminhada cristã, os motivos que o levaram a viver como está vivendo e, se, verdadeiramente, você anda com o Senhor. Cuide-se!

As palavras de Deus nunca voltarão atrás, então não deixe o diabo enganá-lo, a ponto de o Altíssimo dizer que nunca conheceu você. Conserte-se com o Senhor agora, para não vir a ser lançado no lago com fogo e enxofre pela eternidade. Compensa o prejuízo? As justificativas dos ímpios não serão aceitas.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1