carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

PROCURE FAZER BONS NEGÓCIOS

18/10/2018 às 18:57h

 

 

E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até que eu venha.

Lucas 19.13

 

 

Cumprir a chamada de Deus, a qual deve ser considerada um mandamento, é o melhor que podemos fazer. Ao se tratar de trabalho do Criador, que amou o mundo a ponto de dar o Seu único Filho para nos resgatar das mãos do diabo (Jo 3.16), isso nos dará um lucro eterno, jamais conseguido em qualquer outra atividade. A recompensa será enorme, bem maior do que todos os pensamentos e desejos do homem, e nunca nos será tirada. Aleluia!

O caso das dez minas, dez bolsas cheias de ouro, exemplifica o dom ministerial dado por Deus a todo cristão. Recebemos a missão de ir por todo o mundo, aonde Deus nos enviar, a fim de realizar a Sua vontade em temor e santidade. Isso diz respeito aos que receberam um ministério mundial e aos que têm a responsabilidade de cuidar de igrejas locais e seus lares. As ovelhas geram os cordeiros, a herança do Senhor. Qual é a sua atitude nesse sentido?

No exemplo do versículo estudado, quase todos os empregados conseguiram mais do que lhes fora entregue, menos aquele que não deu a importância devida à ordem dada pelo seu senhor. O servo infiel, então, na prestação de contas, disse ao Mestre que Ele é um homem rigoroso, que colhe onde não semeou e coisas parecidas, as quais O enfureceram. O Mestre lhe respondeu na altura da sua presunção, ordenando que lhe fosse tirado o que recebeu e entregue aos sábios. É bom levar essa advertência a sério!

A ordem é para negociarmos até que Ele volte, mas quem não tem a visão do Reino de Deus preferirá a rebeldia, por não querer ter o Senhor reinando sobre si. Os rebeldes acham melhor tratar a obra como algo religioso, a qual lhes dá poder e outros desejos, em vez de tratarem da salvação das pessoas. Assim, eles decidem aborrecer o Senhor. O ato de enviar um embaixador fica evidente nas resoluções que esses rebeldes tomam nos concílios para se justificarem.

Depois de ter tomado o reino, o rei voltará e exigirá a prestação de contas. Quem receber recursos e dobrar o capital será louvado e, então, comparando com os reinos da Terra, receberá cidades para administrar. Vale lembrar que isso ocorrerá no campo espiritual. Quem não for sábio e deixar de usar os recursos para fazer crescer o Reino dos Céus será chamado de mau servo, julgado pela sua boca, e até o que tem lhe será tirado.

É importante estar entre quem será louvado por ter negociado em favor do Reino de Deus. No entanto, quem for negligente, por desrespeitar a ordem divina, irá se decepcionar com as próprias decisões. É necessário obedecer a Deus e usar os recursos que recebeu, pois o Rei saberá recompensar a cada um segundo as suas obras (Rm 2.6). Você tem se dedicado a negociar com as minas que lhe foram confiadas? O Senhor é justo e fiel!

O Dia do acerto de contas se aproxima, e a volta de Jesus será de dor para quem não souber, ou não quiser, aumentar o Reino do Altíssimo. Será um momento de desespero e sofrimento. Procure viver de tal modo a não ser envergonhado no retorno de Cristo. Entenda: ao agir dessa maneira, nada o separará do amor de Deus.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1