carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

NOSSO MODELO TEM QUE SER JESUS

13/11/2017 às 10:18h

 

Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

João 13.17

 

 

Uma das maiores declarações de Jesus foi a que foi feita posteriormente ao Seu convite de irmos até Ele. Nessa ocasião, o Mestre explicou por que devemos segui-Lo, dizendo que é para aprendermos dEle (Mt 11.28,29). Os que resistem ao convite do Mestre perdem bastante, pois, ao precisarem agir como Ele, não saberão como proceder nem serão amados pelo Senhor. O que Deus pode realizar em seu favor depende do que você faz com os mandamentos dEle.

A pessoa que aprende com o Criador adquire conhecimento com Quem fez todas as coisas e, por isso, é doutor em qualquer assunto. Ao aprender os princípios usados pelo Altíssimo para criar e sustentar os Céus e a Terra, você entra em um mundo novo e completo, sobre o qual nem tomaria conhecimento de outro modo. As lições de Deus são valiosas para quem deseja se livrar do reino do mal.

Certo dia, Jesus tirou Suas vestes e Se cingiu de uma toalha. A seguir, pegou uma bacia e a encheu de água. Então, começou a lavar e a enxugar os pés dos discípulos com a toalha com a qual estava cingido. Nenhum deles questionou essa ação, o que não é bom (Jo 13.2-16). Na verdade, quando pedimos explicações ao Pai, ficamos mais instruídos. Se você não entender algo na Bíblia, pergunte a Ele.

Ao Se aproximar de Simão Pedro, Jesus ouviu dele uma indagação cuja resposta era óbvia. Ele queria saber se seus pés também seriam lavados pelo Mestre, e a resposta foi sim (v. 6,7). Em seguida, Pedro Lhe disse que isso jamais aconteceria, pois, sabendo Quem Jesus era, o discípulo não se julgava digno de receber tal ato. Muitas vezes, também nos achamos indignos de obter uma cura ou outra obra de Deus. No entanto, isso não é verdade!

Naquela atitude de humildade, Cristo nos ensinava como devemos agir com o próximo, mas quase nunca nos dispomos a imitar o Mestre. O preconceito tem sido grande no meio do povo de Deus. Assim que alguns melhoram de vida, começam a discriminar aqueles que ainda não entenderam que a bênção do Senhor prospera. Devido a essa falta de compreensão, nada fazem para tomar posse do que a fé em Cristo reserva para eles.

Com a recusa de Pedro, o Senhor foi claro e objetivo: Se eu te não lavar, não tens parte comigo (v. 8). Quando Deus quiser usá-lo em uma missão, ou fazer algo em seu benefício, aceite. Não é bom discordar de Quem tudo sabe. Por ser Senhor, por que tentar entender o que Ele faz ou opor-se a Ele? Submeta-se a Deus, deixando-O usá-lo, pois, no final, você descobrirá que Ele tinha razão.

Ao terminar de lavar os pés dos 12, Cristo afirmou que havia lhes dado o exemplo. Sendo assim, deveriam agir da mesma maneira. O modelo dado por Ele pode e deve ser usado em tudo o que fazemos, não há nada de inconveniente nisso. Ao seguirmos os Seus ensinamentos, seremos bem-vindos em todos os lugares e bem-sucedidos em tudo o que realizarmos para a Sua glória.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1