carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

APRESENTE SUAS RAZÕES PRA ELE

16/10/2018 às 19:36h

 

Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito.

Lucas 18.5

 


Um dia, Jesus contou uma parábola a respeito do dever que pesa sobre todo ser humano: orar sem esmorecer. Ele usou como exemplo o ocorrido em certa cidade, onde havia um juiz iníquo que não temia a Deus nem respeitava homem algum. No entanto, ele se dobrou diante do pedido de uma viúva persistente. Alguns dizem que as parábolas contadas pelo Mestre eram exemplos criados para nos dar uma lição, porém eu creio que Ele falava de fatos reais.

Como Cristo era Deus com o Pai, Ele conhecia todas as coisas. Para mim, ao usar o ensino por meio de parábolas, Ele falava de eventos que haviam acontecido. O exemplo era vivo, pois jamais haveria engano em Suas palavras. Jesus sabia de situações que poderiam ser usadas para nos ensinar a andar no caminho de Deus. Quem tem juízo segue o Senhor e passa a ser vencedor.

A mulher não aceitou que um magistrado ímpio deixasse de julgar o seu caso. Isso nos mostra que nunca devemos abaixar a cabeça nem considerar perdida a nossa situação. Em que o juiz crê ou não pouca importa, porque o dever dele é fazer justiça. A viúva não levou em consideração o que ele dizia ou fazia, e sim o seu direito, por isso a insistência dela resultou em resposta positiva. Precisamos proceder assim. Deus é fiel!

Ao buscar pelo seu direito, a viúva importunou aquele homem mau. Quem você é ou o que faz na vida não importa. Se precisar de justiça, lute por isso, e, um dia, o juiz, iníquo ou não, tomará a decisão certa. Afinal, toda autoridade é ministro de Deus. Ore por quem vai dar o veredito sobre o seu pleito. Caso você tenha razão, abençoe essa pessoa.

Aquele juiz decidiu fazer justiça, para que ela não voltasse a molestá-lo. Do mesmo modo, se outros negarem o seu direito, eles darão conta de como proceder, caso você não se dê por vencido. Só há esse jeito de obter o que você pleiteia de modo limpo e justo, tendo a sentença de quem foi colocado na cadeira de julgamento. Ele pode ser iníquo, mas não aguentará a sua importunação.

O magistrado tinha consciência de que era melhor se curvar e julgar aquela causa. Não importa o quanto você tem de procurar uma autoridade para dar o seu direito; não abra mão dele de forma alguma. Deus não é mau, e fazer justiça é Seu contentamento sempre; portanto, ore e creia que será atendido.

Quantas vezes forem necessárias, vá ao Senhor e coloque as suas razões diante dEle. Também é bom não se deixar vencer pela maldade de Satanás, mas, a todo instante, repreenda-o, bem como seus demônios, exigindo que tirem as mãos do que lhe pertence. Então, de repente, você verá o problema resolvido. Quem confiar no Pai celestial sempre haverá de vencer. Qual será a sua atitude?

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1