carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

CUMPRIR A MISSÃO COM SABEDORIA

13/12/2018 às 11:11h

 

Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.

Salmo 15.4

 

A pessoa vil rejeita a oferta de Deus de se converter e agradar a Ele. Dessa forma, ao continuar sentindo prazer na impiedade, é reprovada pelo Senhor. O réprobo jamais deve se tornar modelo para os servos do Altíssimo. Na verdade, temos de imitar Jesus em nossas ações, fazendo conforme Ele fazia.

A missão dos cristãos é ensinar os demais a serem servos da justiça e a viverem de modo irrepreensível. Isso os fará bem-sucedidos. Aquele que honra o Senhor logo se torna conhecido, pois passa a ter autoridade sobre todas as coisas que lhe dizem respeito, repreende as investidas do mal sobre si e sua família e resiste à tentação.

O púlpito não é lugar para se elogiar um pecador que se destaca em alguma atividade, mesmo sendo benemérito ou caridoso, nem a nossa língua deve louvar quem despreza o Senhor. Nossas declarações precisam servir para resgatá-lo do erro e, para tanto, é necessário sabedoria em tudo. Podemos dizer a quem é louvado que seria melhor que ele reconhecesse de onde provinha a sua habilidade – de Deus.

Ao engrandecermos um pecador, ou procurarmos alguém para nos ajudar de algum modo, damos a ele a sensação de que é melhor do que o Pai celestial. Misericórdia! Não podemos colaborar com as práticas equivocadas de quem desconhece a Palavra. Os empregados cristãos devem tratar bem seus empregadores, sem reconhecer neles a fonte de algo. O seu salário não é favor!

Por outro lado, devemos honrar a Deus, pois Ele nos usa para mostrar o Seu grande amor por todos, principalmente, pelos Seus servos. Na guerra espiritual pela alma de alguém, somos soldados da cruz prontos a interceder pelos perdidos, e não empurrá-los ladeira abaixo. Então, vivamos com dignidade, santidade e prontidão no serviço do Senhor. Todos têm de ser tratados com decência e seriedade. Deus é fiel!

Quando empenharmos a palavra, precisamos cumpri-la. Não se deixe levar pelos empregados de uma empresa, porque você só deve ser conduzido pelo Espírito Santo. Evite confusão e seja parte da solução. Sendo justos, a nossa oração pode muito em seus efeitos (Tg 5.16). Lembre-se: Deus dirige a sua vida. Se você nada é aos olhos do mundo, você é precioso e útil aos olhos do Pai.

Deixar de amar o Senhor, fazer Sua vontade e dar testemunho da Verdade é errar completamente. A sua palavra deve sempre ser sim, sem retroceder no seu compromisso. Havendo provação, a honra virá no momento certo quando você lançar mão da autoridade divina e tiver uma vida reta, conforme as Escrituras. Deus lhe confiou a Sua mensagem!

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1