carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

ORAR E LOUVAR A DEUS SEMPRE

22/11/2017 às 19:29h

 

 

Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

Atos 16.25

 

 

A ida de Paulo à Europa foi dirigida pelo Senhor, em uma visão de um jovem oriundo da Macedônia, o qual pedia que o apóstolo passasse por lá e os ajudasse (At 16.9). Deus usa muitas formas para nos fazer entender a Sua vontade. Se obedecermos às Suas orientações, seremos bem-sucedidos em nosso trabalho. Porém, muitas vezes, o êxito pode vir com alguns contratempos. O bom é nunca abandonarmos a missão.

Sempre que formos dirigidos pelo Altíssimo, obteremos sucesso, embora, algumas vezes, ele seja precedido por perseguição ou empecilhos, os quais tentam atrapalhar o nosso serviço a Deus. No entanto, se somos dEle, jamais deixaremos de fazer o que Ele nos mandou sob nenhum pretexto. Quando o cristão não confia plenamente no Senhor, ele tende a usar meios escusos para evitar os problemas.

As palavras da moça adivinhadora a respeito de Paulo e seus companheiros fizeram o apóstolo se agitar e repreender o demônio que a usava (At 16.16-18). O espírito maligno saiu, mas os homens que lucravam com ela se voltaram contra Paulo e Silas e os levaram à praça, a fim de serem julgados pelos magistrados. Não se assuste com o que lhe acontecer, desde que seja conduzido por Deus, pois sairá justificado.

O resultado da obra iniciada pelo Altíssimo na rua, ao libertar a moça possuída por um espírito de adivinhação, não terminou com a libertação dela. Ainda haveria alguns capítulos a mais, e o Senhor seria glorificado. Deixe sempre que Ele use a sua vida. Assim, você verá que tudo cooperou para o seu bem (Rm 8.28). Sendo servo, você não pode decidir onde e como o Pai operará em seu favor, mas pode estar certo de que Ele fará isso.

Uma vez que Deus esteja guiando seus passos, permaneça firme em sua missão. O Onisciente jamais Se equivoca nem deixa de atender às orações dos Seus filhos, os quais precisam buscar a direção dEle. Quando o homem comanda a obra, nada de bom acontece, mas, ao deixar o Altíssimo tomar as rédeas da situação, tudo termina de modo maravilhoso. O Senhor é perfeito e bom em Seus feitos!

No interior da prisão, eles não gritaram de dor, apesar de sentirem o quanto doeram os açoites que receberam. Paulo e Silas oraram e louvaram a Deus. Essa deve ser a atitude de todo cristão. Ele jamais deve resmungar, amaldiçoar ou se recusar a executar a sua tarefa. Isso é o que o diabo deseja ouvir dos seus lábios. Se der ouvidos ao maligno, você não cumprirá a obra do Senhor. Ora, Deus o chamou para ser parceiro dEle. Portanto, honre essa chamada!

A oração feita onde estivermos, mesmo na crise que nos alcançou, faz Deus agir e, quando Ele age, a terra treme e acontece até um “almamoto” – um tremor grande da alma –, como ocorreu com o carcereiro. A verdade é que o Altíssimo nos usará da melhor maneira e nunca nos abandonará. Você crê nisso?

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1